Indo em busca de um sonho


Oi gente !

Hoje vim fazer um post um pouquinho diferente.
Primeiro gostaria de explicar o meu sumiço de uma semana rs . Pois é fiquei afastada esse tempinho daqui pois estava indo realizar um sonho : fazer matrícula na universidade que sempre quis passar .
Eu sempre quis fazer uma faculdade de jornalismo pública (UNESP) , mas não conseguia passar .
Por isso resolvi compartilhar um pouco da minha experiencia com vocês ,pra talvez ajudar quem esteja passando por algo parecido.

Saí do colegial toda esperançosa , estudei muito e não consegui passar no vestibular . Qual foi meu erro? Não estava preparada psicologicamente . Eu só estudava e não tinha lazer , e além disso na hora do vestibular ficava muito nervosa , não conseguia dormir na véspera e na hora eu até tremia de nervos .
No ano seguinte fui fazer cursinho . Sempre achei que só gente "burra" ia fazer cursinho . E eu estava redondamente enganada . No cursinho estão as pessoas corajosas , que estão lutando pelos seus sonhos e indo em busca de seus objetivos . Claro que tinham algumas pessoas que realmente estavam lá pois não se esforçavam ou não sabiam o que queriam da vida , mas a grande maioria estava lá pra aprender mais e conseguir realizar o sonho de passar em uma faculdade pública .

Posso contar? Foi o melhor ano da minha vida até agora , sério! Eu cresci muito ali . Primeiro porque não foi fácil , tive que ir pra outra cidade estudar e saia de casa todo dia 5:30 da manhã pra pegar ônibus e tinham dias que eu só voltava pra casa as 19:00 da noite . Mas foi um ano de aprendizado e de crescimento , os professores foram ótimos e eu fui vendo que não deveria desistir do que eu queria . Então no fim do ano lá fui eu de novo fazer a temida prova e passei pra segunda fase de 2 dos 3 vestibulares que havia prestado .
Mas na segunda fase bateu aquele medo e nervosismo e não passei . Passei apenas pelo enem na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora ) . Fui fazer matrícula , mas eram 11 horas de viagem da minha cidade até lá e portanto ponderei as coisas e vi que não ia ser feliz assim , tão longe da minha família .
Pois bem , resolvi estudar mais um ano , só que dessa vez em casa , por conta .

Também foi bem difícil , eu mesma tive que fazer meus horários , estudar o que achava mais relevante .
Nesse ano houvi muita gente me dizendo que "as chances de eu passar seriam mínimas " , mas felizmente dessa vez a história teve um desfecho feliz e eu passei ! :)
E o que me fez passar? O apoio dos meus pais , a minha dedicação e principalmente a minha insistência por não ter desistido mesmo quando todos diziam que não iria conseguir . E é essa a mensagem que eu quero passar pra vocês : Não desistam dos seus sonhos , sejam eles quais forem !

Gente , qualquer dúvida sobre faculdade , vestibular e cursinho podem me pedir que eu vou tentar ajudar com o que eu sei e aprendi .

Beijos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...