Vale a pena comprar um Kindle?


Recebi meu Kindle há mais ou menos 2 meses e simplesmente adorei. Por isso resolvi fazer este post, indicando as vantagens (e possíveis desvantagens) de se ter um Kindle.

Vantagens:

  • Ele é leve: sabe quando você quer viajar e levar seus livros se torna um problema devido ao peso? Pois é, com o Kindle você pode levar todos os seus livros preferidos e com pouco peso!

  • Tela igual a página de livros: ler em computadores e tablets pode gerar desconforto devido à luminosidade da tela. Mas o Kindle possui uma tela que não prejudica tanto a visão, por ter um efeito semelhante a de uma página de livro.

  • Livros de graça : na loja da Amazon, há vários livros de download gratuito para formato kindle, sobretudo as obras consagradas, como as de Machado de Assis por exemplo.
  • Fácil de mexer : a interface dele é bem simples. Em resumo, possui na frente os botões "voltar", "teclado", "lista"e "home". No meio há um cursor que movimenta as linhas para todas direções e no meio há o botão "selecionar". Nas duas laterais do Kindle existem setinhas, que são botões para avançar e regressar as páginas.



Desvantagem:
  • Diferentemente dos livros tradicionais, o Kindle precisa ser recarregado.Por isso junto com ele vem um cabo USB para poder ser conectado no computador para carregar.  Mas a bateria dele tem uma durabilidade excelente.

 Como transformar arquivos PDF no formato Kindle?
Para uma melhor leitura dos arquivos PDF no Kindle, o ideal é transformá-los no formato ebook, e para isso existe o site http://www.pdf4kindle.com/ , que faz essa conversão online.
É só baixar o arquivo pdf que você quer converter, depois clicar em "Download result" para baixar o livro já convertido.

Além disso, o preço de Kindle é muito bom, custa em torno de 200 reais.

E então o que acharam? Se tiverem mais alguma dúvida sobre o aparelho podem me deixar nos comentários que eu respondo! 

PS: Isso NÃO é um publieditorial,  apenas adquiri o produto e resolvi compartilhar as vantagens dele com vocês!
Beijos :*

4 comentários:

  1. Que legal!! Pena que ainda não aprendi a ler sem ser no bom e velho livro rs
    Até meus livros da facul que são em PDF faço questão de imprimir (e gastar rios de dinheiro no xerox) porque gosto grifar, anotar, marcar páginas etc hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha gastar muito n o xérox foi um dos principais motivos que me fez querer o Kindle tbm! rs E além de gastar eu sempre esquecia de levar um dos textos pra aula, pois faço Jornalismo e é mta coisa pra ler!
      Mas então no Kindle tem uma função pra grifar o texto! Depois que você acostuma fica bem fácil!
      Beijão e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. Adorei o post, tenho um kindle já há três anos e meu volume de leituras aumentou muito pois como ele é leve e a bateria dura eu deixo na bolsa. Outra vantagem é que quem lê em inglês consegue comprar muita coisa na Amazon a preços bem baixos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre recebo no email vários livros de 2,99 até 4,99 e fico louca!haha
      Ele é bem levinho sim, o que facilita levar pra todos os lugares sem o incomodo de carregar peso! Ah e a bateria tbm me surpreendeu, dura muito!
      Beijos e fico feliz por ter gostado do post! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...